Quem sou eu

Minha foto
Joinville, SC, Brazil
Visite meu currículo: http://br.linkedin.com/in/douglasdutra

Rádio Estilo 7

Rádio Allegro - Clássicas

Minha lista de blogs

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Criando novos produtos

"O sucesso de um novo produto ou serviço depende quase inteiramente da maneira como ele atende ao mercado. Se fizer uma boa pesquisa, poderá moldar o produto para suprir um conjunto de necessidades e desejos e aumentar suas chances de aceitação no mercado. A principal dificuldade aí é avaliar o impacto de um produto que você ainda não tem pronto, mas o dilema pode ser resolvido com o uso de modelos, simulações e várias outras técnicas semelhantes." (http://www.manole.com.br/)

E isso serve tanto para um curso de informática, um software, um brinquedo, enfim, diversos outros tipos de produtos a serem desenvolvidos.

"A reinvenção da roda" já se tornou um lugar comum na linguagem dos negócios. Na verdade, o planejamento de um novo produto é isso - trabalhar uma idéia já existente e bem-sucedida, atualizando-a. Então, não perca tempo! Você também pode criar um novo produto.

Um pouco sobre UML

"A UML é uma linguagem destinada a: visualizar, especificar, construir, documentar os artefatos de um sistema complexo de software". (Booch et all, 2000, no livro UML Guia do Usuário)