Quem sou eu

Minha foto
Joinville, SC, Brazil
Visite meu currículo: http://br.linkedin.com/in/douglasdutra

Rádio Estilo 7

Rádio Allegro - Clássicas

Minha lista de blogs

segunda-feira, 16 de abril de 2012

“Cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto” Lucas 6:44

Alguém já lhe perguntou se você recebeu o Espírito Santo? Normalmente, essa é a maneira de descobrir se você fala em “línguas”. Para muitos, falar em línguas é o fator determinante para saber se você demonstra ou não a habitação do Espírito. No entanto, Jesus nos adverte a não procurar certos sinais e milagres exteriores para provar qualquer coisa. Leia Sua clara advertência em Mateus 7:21-23 (veja também Ap 16:14). diz claramente que milagres inegáveis serão operados em nome de Jesus, mas isso não prova que esses são Seus seguidores fiéis.

De fato, é-nos dito que, nos últimos dias, professos seguidores de Jesus teriam uma forma de piedade mas negariam seu poder (2Tm 3:5).

Que trágica realidade de hoje cumpre a predição de Paulo? Veja a resposta em 2Tm 3:5

“Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas” (Lc 6:43, 44).

Jesus disse que podemos conhecer uma árvore pelos frutos que produz. As pessoas se revelam não tanto pelo que professam mas pelo que são. Os dons do Espírito são dados à igreja para o ministério. O fruto do Espírito é dado aos filhos de Deus a fim de que sua vida seja transformada.

Ser um verdadeiro cristão e produzir bons frutos coloca a ênfase no ser. Um bom ator pode fazer o papel de Mahatma Gandhi, mas nunca poderá ser Mahatma Gandhi. Podemos parecer bons e até parecer fazer o bem. Mas, a menos que o Espírito Santo nos dê um novo coração, nunca poderemos ser bons.