Quem sou eu

Minha foto
Joinville, SC, Brazil
Visite meu currículo: http://br.linkedin.com/in/douglasdutra

Rádio Estilo 7

Rádio Allegro - Clássicas

Minha lista de blogs

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Curso de SAP


A SAP em parceria com as grandes empresas multinacionais e outras menores, estará promovendo o aumento da empregabilidade entre os alunos de Joinville e região norte de SC. Na região, Joinville será a única cidade a sediar a capacitação em um software alemão. Fora a exclusividade, há ineditismo, pois as futuras oficinas serão nas dependências da Unopar em Joinville, sendo que geralmente ocorrem em São Paulo (SP), onde fica a sede da empresa de consultoria do programa.
A capacitação será do SAP, software que permite criação de sistema de gestão empresarial. “Das multinacionais que estão no Brasil, 87% usam o SAP”, divulga o gerente de projetos e capacitações da multinacional MDL Consulting, Alexandre Carmo. Para apresentar a proposta de capacitação técnica inicial no sistema, ele ministrou recentemente palestra aos alunos dos últimos anos dos cursos da Faculdade Guilherme Guimbala (FGG). Abordou temas como conceitos institucionais do SAP, trabalho de implantação do projeto e carreira.
Com carga de 20 horas, a qualificação ao SAP terá os seguintes módulos: Planejamento de Produção (PP), Suprimento e Estoque (MM), Vendas e Logística (SD), Financeiro Contábil (FI) e Custos e Orçamento (CO). “O objetivo é dar formação operacional e técnica para que o aluno tenha condições de participar de seleção em grandes empresas que usam o SAP”, prospecta Carmo. “A grande razão desse tipo de convênio de cooperação em tecnologia é dar oportunidade aos alunos de fazerem capacitações extras. Nesse caso, quando o egresso for trabalhar em uma multinacional terá um diferencial e um dia poderá ser consultor ou especialista no SAP”, endossa Moacir Del Trejo, diretor da Fipp.
Escolher Joinville para receber a capacitação “surgiu em virtude de Joinville ser um pólo industrial de referência na região”, expõe Carmo. Ele cita que o público-alvo da oficina serão os cursos de sistemas de informação, administração e engenharias. 

Funcionamento – O acesso ao software SAP com licença para treinamento se dará de forma online, via servidor instalado nos EUA. A MDL disponibilizará os seguintes materiais de apoio aos alunos: apostila em Português, CD para estudo e interface gráfica para treinamento. 

Estaremos participando com certeza.